Saiu na mídia - Revista Pais e Filhos

Surpresa boa!! O Planeta está com febre foi escolhido como LIVRO DO DIA pela REVISTA PAIS E FILHOS.

http://www.revistapaisefilhos.com.br/biblioteca/377/o-planeta-esta-com-febre

Livro clip - Versão multimídia do meu livro :)

Obaaa! Ficou pronto o clip do meu livro! Conheçam o trailer do Planeta está com febre, agora em versão multimídia! No hot site do livro clip dá pra ler um trecho da obra, conhecer melhor a autora e ainda tem sugestões de atividades para desenvolver o tema do aquecimento global com as crianças. Amei! Amei! Amei!

http://www.livroclip.com.br/index.php?acao=hotsite&cod=215

O perigo de uma única história

Palestra magnífica da escritora nigeriana Chimamanda Adichie sobre o poder humanizador da arte e a necessidade de expandir a consciência através de diferentes olhares.



Saiu na mídia - Revista Plurale


Meu livro está na edição de agosto da Revista Plurale, especializada em sustentabilidade :) Há também uma matéria muito bacana para quem deseja visitar a Amazônia. Em breve, o meu próximo destino!

Selo de qualidade - LIVRO MARAVILHOSO

Feliz com a boa nova :) Meu livro recebeu o selo de qualidade LIVRO MARAVILHOSO da equipe de educação do portal Mingau Digital! A partir de hoje, O planeta está com febre também poderá ser encontrado na lojinha do Mingau!

Saiu na mídia - Coluna Gente Incomum

Matéria sobre o meu trabalho publicada na Revista Vida Simples, da editora Abril, na edição de setembro de 2010.

Homenagem na Tic Tic Tac

Ontem foi um lindo dia! Recebi uma homenagem incrível dos alunos da escola Tic Tic Tac, no Rio de Janeiro. Passei o dia inteiro com eles, lemos o livro juntos, conversamos sobre aquecimento global e nos divertimos muito! Ganhei lindos desenhos e muitos beijos, abraços e carinhos das crianças e da equipe de profissioonais da escola, que é um amorrrrr!!
Olha eu aqui no meio desse abraço delícia!!!


Olha só o que eu ouvi: "Tia Lu, eu gosto mais do Planeta Terra agora que eu te conheci!"
Aiiiiiii, meu coração é só gratidão!!!

Apresentando O planeta para a garotada!

Fila pra fazer carinho no planeta Terra!

Juntos na responsabilidade de formar crianças mais felizes

Mais um sonho realizado!

Espaço Asas plantando sementes do bem, fortalecendo os valores humanos e espalhando muito amor pelo Rio de Janeiro!

A Flip é uma festa!!!

Esté é um dos pés de livro que colorem a cidade durante a Festa. O meu Planetinha estava lá também fazendo parte dessa celebração que acontece em Paraty.
Apresentando o meu livro na Biblioteca da Flipinha.

Momento inesquecível!

Adoro esses olhinhos de primeira vez!

Ela AMOU o livro. Disse que o brilho da estrela cadente estava iluminando os seus olhinhos e que a abelhinha era muito danada, toda hora saía da página do livro e furava o dedo dela. Isso tudo com pulinhos, risadas e gritinhos no meu colo. Aiiiii... como é lindo o poder da imaginação! Como é bom fazer parte disso:)

Muito bom!!!

Anúncio do Greenpeace ressaltando a ameaça que o desmatamento representa para nós e para a biodiversidade.




Palestra do jornalista André Trigueiro no TEDx Sudeste 2010 sobre consumo consciente.

André tem todo o meu respeito e admiração pelo belíssimo trabalho que oferece à sociedade! Gosto muito quando ele alerta para a necessidade de existir um processo de REEDUCAÇÃO!

Eu apoio totalmente! Por isso tenho direcionado o meu trabalho nesse sentido! Precisamos rever nossa relação com o consumo e com o mundo aí fora, mas para que isso seja possível, precisamos primeiro rever a nossa relação com nós mesmos!

Saiu na mídia

O planeta está com febre foi citado no jornal O Estado RJ em matéria sobre sustentabilidade.



O que é Sustentabilidade?

Por Suzana Paula
Su_u2@hotmail.com


Apesar da aparente ingenuidade da pergunta do título, a realidade vem nos mostrando que o real conhecimento sobre o assunto não é proporcional ao número de artigos, eventos e discussões que parecem não parar de crescer. Mas qual seria o entrave para que tanta informação não gere conhecimento? Em primeiro lugar, é importante ficar claro que conhecimento não é conseqüência direta de informação. O fácil acesso à informação que temos atualmente não nos faz melhores conhecedores de determinado assunto. A informação passa diariamente aos nossos olhos, sem que necessariamente desperte nosso interesse e nos faça ter vontade de conhecer um tema.
E isso, claro, também acontece com a tão falada sustentabilidade. Mas ainda que não queiramos conhecer mais sobre o assunto, temos a obrigação de saber do que se trata, já que ela está diretamente relacionada aos nossos interesses. Nada mais eficaz que começar a falar sobre o assunto durante a infância.

E foi essa sacada que teve a escritora Luciana Rosa, que lançou em julho um livro infantil sobre o meio ambiente. A motivação da autora para escrever este livro nasceu de uma pesquisa a que teve acesso, a qual dizia que a cada dez jovens, seis não sabem o significado da palavra sustentabilidade.

O livro “O Planeta está com febre”, da Zit Editora, é uma forma de os jovens não só ouvirem falar sobre o assunto, mas de fato conhecerem o que está sendo tratado. Os mais crescidinhos também devem buscar formas de melhor apreender tanta informação, pelo menos no que diz respeito a questões essenciais para a preservação da vida.

Saiu na mídia

O Planeta está com febre saiu na edição de hoje no caderno Razão Social, do Jornal O Globo. A obra foi indicada na coluna Compras com Razão! Adorei!!! :)

Livro eco friendly!!!

Jornal O Globo - edição 3 de agosto de 2010.