Minha estreia como colunista de Educação Sustentável no Greenvana.com

Um olhar mais literário para as questões do ambiente

É com o coração cheio de gratidão que aceito o convite da equipe Greenvana para fortalecer a rede e colaborar com a produção deste conteúdo verde e extremamente nutritivo. Junto-me ao time de feras para dar voz à iniciativas sustentáveis e falar um pouco sobre educação ambiental, desenvolvimento humano, práticas conscientes e, claro, prosperidade!

Tomara que essas linhas sejam fontes inesgotáveis e sempre renováveis de energia para que juntos possamos promover uma poderosa transformação tendo como base o conhecimento.

Sou graduada em Comunicação Social com especialização em Arte Ecologia pela Puc Rio. Trabalhei como jornalista durante 11 anos, mas percebi que precisava de mais doçura nas entrelinhas. Acabei me tornando escritora de literatura infanto-juvenil.

Minha proposta é levar um olhar mais literário para as questões do meio ambiente. Este ano, lancei o livro O planeta está com febre, que aborda o aquecimento global de uma forma diferente e cheia de sensibilidade. A obra conta com o prefácio assinado por Carlos Minc, ex-ministro do Meio Ambiente. Para 2011 já tenho dois novos títulos em fase de produção. Livrinhos no forno, darei notícias por aqui mais tarde!

Além da literatura, tenho colocado minha energia e intenção na construção de uma sociedade mais saudável. Sou fundadora do
Espaço Asas, projeto que fortalece os valores humanos através da literatura e yoga. E também sou voluntária na Fundação Internacional Arte de Viver, participo de cursos com o público jovem que têm como objetivo o fortalecimento do indivíduo, através de técnicas de meditação e respiração que proporcionam alívio de traumas e bem-estar.

Sou cheia de fé na vida, defendo uma cultura de paz para a humanidade e o resgate do espírito de coletividade para a construção de dias melhores. Ou seja, sou uma otimista irremediável. Sonho com um mundo mais solidário, mais sustentável, com mais florestas e bem menos poluição para todos nós. Eu gosto mesmo é de final feliz!

Vamos nos ver muito por aqui!

Bons ventos,
Luciana Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário