Ações sustentáveis durante a Sipat da empresa Hope Rh, no Rio de Janeiro.

Uma das coisas que a educação ambiental me ensinou é que existe uma força maior que rege esse universo e nos brinda a todo momento com situações completamente inesperadas. Esse trabalho foi um exemplo vivo dessa entrega. Os funcionários da empresa Hope RH estavam super envolvidos com a sustentabilidade dispotos a promover o conhecimento e a evoluir no caminho da coletividade.


Criamos uma linha de canecas personalizada para abolir os copos descartáveis que tanto poluem e compartilhamos oficinas de Aimentação Viva e um workshop Criativo sobre Consumo Consciente. Aline foi a porta voz das sementes que germinaram muito sabor e curiosidade e eu facilitei o workshop que expandiu a consciência dos presentes sobre as nossas escolhas no momento do consumo mostrando que sempre temos a opção de escolher qual engrenagem queremos ativar. 

Já extremamente felizes com o etusiasmo dos presentes eis que por algum motivo divino uma parte do grupo dá as mãos e no terraço de um prédio empresarial na Cinelândia, num dia extremamente solar, envocamos uma canção tupi guarani. Algo extremamente improvável de acontecer no meio executivo e por isso tão mágico!

Tembiu porã, tembiu porã , Aguijeveté, aguijeveté, Tembiu porã, tembiu porã. Esta foi a canção que  abençou os alimentos que traduzida do guaraní significa : Alimento lindo, alimento vivo, Quero agradecer, quero agradecer, Alimento lindo, alimento vivo.

Nossa ancestralidade é realmente muito forte e a conexão que a Mãe Terra inspira é simplesmente sensacional! Muita grata por este dia lindo de comunhão e pela confiança da empresa Hope Rh que abraçou as raízes da Ecologia Criativa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário