Lançamento no 12 Salão do Livro Infantil promovido pela FNLIJ

Rio, 14 de junho de 2010.
Dia tão esperado!!!
Apresentando a obra e falando de amor para inspirar esses corações a lutarem por dias melhores e mais sustentáveis

As crianças curtindo o trabalho do ilustrador Salmo Dansa

Minhas queridas Rona Hannig e Verônica Lessa que sonharam e apostaram no Planeta junto comigo! Só faltou a Anna Claudia Ramos.

Prefácio O Planeta está com febre

Tive a honra de contar com as doces palavras de Carlos Minc assinando o prefácio do livro. Meus sinceros agradecimentos à família Minc. Muito obrigada pela inspiração e generosidade.

A nossa vida e a de todas as espécies vivas depende da conservação do meio ambiente sadio. Nas ultimas décadas porém, temos assistido ao aumento da destruição de nossas florestas, rios, mares e animais. Tudo isso, por ação irresponsável de nós mesmos, seres humanos.

Desde o lixo que jogamos nas ruas, da água que desperdiçamos, até o aumento da produção das indústrias sem medidas que preservem o ambiente, colocamos toda a vida do planeta em risco e isso tem que mudar!!

É justamente essa mudança de comportamento que a suave leitura deste livro, através das palavras desta talentosa escritora, nos leva a refletir. O futuro de nosso planeta e das futuras gerações que estão vindo e estão por vir depende da conscientização acerca da luta pela preservação do meio ambiente.

Crianças, vocês tem um papel decisivo nessa luta! Que a estória relatada nessa obra sirva de exemplo para a adoção de comportamentos que preservem nosso meio ambiente e nossa vida! Cobrem de seus pais e das pessoas próximas um agir ambientalmente correto.

Despeço-me com a lição de dois grandes líderes que muito me inspiraram; Gandhi, que liderou 250 milhões de hindus na luta pela liberdade disse uma vez: “Seja a mudança que você quer ver no mundo!” Chico Mendes, seringueiro e ambientalista, que dedicou sua vida a preservação das florestas disse o seguinte: “ Os poderosos poderão destruir uma, duas ou três rosas, mas nunca deterão a primavera!”

Carlos Minc

Ministro do Meio Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário