O Planeta está com febre

"Ser sustentável é não ser egoísta! Simples assim!"
- disse o Planeta Terra.


Sobre o livro

Um dia o Planeta Terra acordou sentindo-se muito mal, com dor de cabeça e sem conseguir respirar direito. Ele estava com o nariz entupido e com muitas dores pelo corpo. Ele procurou um médico. O doutor disse que ele estava doente e o diagnosticou com Aquecimento Global. Conheça esta emocionante aventura e descubra, só há um remédio no mundo inteiro capaz de melhorar a saúde do nosso querido planetinha! Qual será?

Procurei nesta obra aproximar ao máximo as questões ambientais do cotidiano infantil. Toda criança já teve febre alguma vez na vida, ela conhece bem os desconfortos causados por este mal, sabe que o corpo fica cheio de limitações e, principalmente, sabe que existe um aumento da temperatura. Por isso ela fica quentinha. Acredito que desta forma o conteúdo é assimilado com mais facilidade pelos pequenos.

Esse texto é uma visão poética sobre o aquecimento global. A obra sugere o resgate do espírito de coletividade para a construção de dias melhores e tempos mais sustentáveis.

O planeta está com febre contou com a poesia do olhar do artista plástico Salmo Dansa, que ilustrou tão lindamente essa história, com o prefácio escrito pelo Ministro do Meio Ambiente Carlos Minc e foi editado pela Zit Editora - com a carinhosa supervisão editorial de Anna Cláudia Ramos e Verônica Lessa. Conheça mais http://www.oplanetaestacomfebre.blogspot.com/

4 comentários:

  1. Luciana Rosa, Bom Tarde!

    A professora Maria do Carmo conversou conosco sobre a possibilidade de você nos visitar no dia de nossa feira da cultura.
    Ficamos empolgadas e gostaríamos de confirmar com você essa visita.
    Nossa exposição sobre o Meio Ambiente será no dia 25 de setembro, Sábado das 9 às 11 horas. Já adotamos o livro "O planeta está com febre".
    Aguardamos sua posição e desde já agradecemos.

    Bebê & Cia e Polo Estrella de Ensino.

    ResponderExcluir
  2. Olá Luciana, sou Professora e estou adotando seu livro no projeto da escola esse ano com minha turma, e adorei a história é perfeita e de facil entendimento. Gostaria de saber se tem alguma possibilidade de algum dia vc ir lá na escola para falar um pouco do seu trabalho, divulgar ou algo parecido. Trabalho com crianças surdas num colégio da Gávea. Acho que seria muito proveitoso pra eles! Obrigada! Mônica Cristina

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde,
    A escola do meu filho adotou o seu livro como o trabalho do 1º bimestre, porém não consigo adquiri-lo em lugar algum. Saberia me informar como posso comprá-lo?

    Grata,

    Sabrina Ferreira (saqueiroz@yahoo.com)

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Luciana, sou professora de educação especial e gostei muito do seu livro, queria conseguir abaixá-lo mais não consigo e queria poder colocado no meu teletrabalho. Será que tem como me enviá-lo.
    Um forte abraço ANA LUCIA.

    ResponderExcluir